Novidades

Ao menos quatro locais de prova do Enem seguem ocupados em Goiás

{{formataData('2016-10-25 16:32:55')}}

Ao menos quatro locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seguem ocupados nesta terça-feira (1º) em Goiás, após o fim do prazo estabelecido pelo Ministério da Educação para a desocupação. O exame ocorre neste final de semana em todo o país.

Estudantes estão acampados em unidades federais de ensino em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece teto para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. Eles também pedem a reforma do ensino médio e a falta de investimento em Educação.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) informou que a única unidade ocupada e que deveria receber a prova é o campus de Iporá. No entanto, a desocupação está prevista para a quarta-feira (2). Ainda de acordo com a instituição, os estudantes devem voltar a ocupar o campus após a realização da prova.

Já os campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) que estão ocupados e que deveriam receber as provas são os de Aparecida de Goiânia, Jataí e Formosa. Não há previsão para a desocupação.

Na segunda-feira (31), o MEC reafirmou que se as ocupações não fossem encerradas até o fim do dia, essas escolas deixarão de ser consideradas locais de prova. O MEC disse que os alunos que estavam listados para prestar a prova nas escolas ocupadas não farão a prova neste fim de semana. A previsão é que a nova data e o novo local sejam informados nesta terça-feira.

Ocupações

Além desses quatro locais, outras seis unidades federais de educação seguem ocupadas em Goiás até esta terça-feira. Uma delas é o campus do IF Goiano em Urutai. As demais são as seguintes unidades do IFG: Anápolis, Águas Lindas, Goiânia, Goiânia Oeste e Valparaíso de Goiás.

Os estudantes chegaram a ocupar 15 unidades federais de Educação em Goiás. Todos os atos foram pacíficos.

Leia também:

Quem quer ser cientista?

Acho que quase todo mundo já pensou em ser cientista, astronauta, químico, arqueólogo ou coisa do...

{{formataData('2016-10-26 10:09:35')}}

Saiba o que comer antes e durante o ENEM 2016

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 será realizado no próximo fim de semana, 5 e 6 de no...

{{formataData('2016-10-26 10:08:53')}}

Coisa pequena

Em conversa de feriado com uma prima, descobri que ela começou uma pequena ação solidária faz um...

{{formataData('2016-10-26 08:26:32')}}

Diploma inútil? Por que tantas pessoas não conseguem trabalho em suas áreas

Enquanto você lê esta reportagem, milhares de jovens pelo Brasil se preparam para o Enem (Exame Na...

{{formataData('2016-10-26 08:25:00')}}